LOGZ - Atlantic Hub
Protocolo de Parceria

A LOGZ juntou-se à Junta de Freguesia do Pinhal Novo num Protocolo de Parceria para promoção de actividades enquadradas no Plano de Desenvolvimento Social da Rede Social de Palmela.

 

Deste modo, a LOGZ irá apoiar a Junta de Freguesia do Pinhal Novo, colaborando nas diversas actividades previstas no Plano de Desenvolvimento Social e executando algumas na medida das suas possibilidades.

 

Dentro das actividades a desenvolver, destacam-se um grupo de acções que têm como objectivo principal uma interacção com toda a comunidade:

 

TIC Sénior -  oferta de acções de formação em competências básicas de Tecnologias de Informação e Comunicação (vulgo informática), adaptada ao público- alvo (sénior - terceira idade), procurando oferecer meios que contribuam para a melhoria da suas condições de vida e de participação social

 

TIC Júnior- oferta de acções de formação em competências básicas de Tecnologias de Informação e Comunicação (vulgo informática), adaptada ao público-alvo (júnior - até 10/12 anos de idade), procurando oferecer meios que contribuam para a melhoria da suas condições de vida e de participação social

 

Férias Vivas - visa proporcionar a cerca de 200 crianças e jovens da freguesia, dos 6 aos 12 anos, a ocupação saudável dos seus tempos livres, através de umas mini-férias lúdicas e educativas.

Oficina Domiciliária - serviço móvel que visa apoiar, sobretudo, a população mais carenciada da freguesia, idosos e munícipes com mobilidade condicionada, através da realização de pequenas reparações ao domicílio, nomeadamente ao nível de canalização, electricidade, serralharia e intervenções consideradas de pequena bricolage. O serviço será totalmente gratuito e os utilizadores do serviço poderão ter de suportar apenas os custos dos materiais/equipamentos a instalar/reparar.

 

Vai-Vem Social - A dimensão geográfica da freguesia, a dispersão dos aglomerados habitacionais e a ausência de transportes públicos que assegurem a mobilidade na área da freguesia, são razões suficientes para considerar a possibilidade de criação de um circuito rodoviário que facilite o acesso entre a sede de freguesia (onde se concentram os serviços de que todos dependem: CTT, instituições bancárias, serviços de saúde e outros) e os diversos aglomerados populacionais das zonas rurais da freguesia.

 

Cabazes de Natal - consiste na oferta de um “cabaz” com produtos alimentares de primeira necessidade a famílias carenciadas da freguesia, sob proposta da Comissão Social de Freguesia de Pinhal Novo.

 

“Pinus Revisitado” -  pretende promover a sensibilização da população em geral, e dos jovens e particular, para as questões ambientais. O Pinheiro Manso (um dos nossos símbolos heráldicos da Freguesia) tem sido uma das espécies mais escolhidas para utilização na iniciativa, que se realiza anualmente (no Dia da Árvore e no Dia Mundial do Ambiente) e que consiste, no essencial, na plantação de árvores de diferentes espécies em locais públicos previamente escolhidos, contando-se para o efeito com a participação de diversas escolas da área da freguesia/vila.

 

“Prepara o Futuro” - qualificação da comunidade local e de próximidade para as necessidades futuras da Plataforma Logística Multimodal do Poceirão

 

LOGZ vai à Escola -  promover nas EB1 acções pedagógicas que apresentem de forma lúdica o projecto “Plataforma Logística” interagindo com as crianças de modo a facilitar a sua compreensão, contribuindo para a transmissão da mensagem enquanto comunidade envolvida.




 
© 2017 logz - Todos os direitos reservados.
seara.com